Teatro do Bairro estreia a peça "À Espera de Godot" por António Pires

O Teatro do Bairro, em Lisboa, vai estrear no dia 01 de outubro uma nova produção de “À Espera de Godot”, do Nobel da Literatura irlandês Samuel Beckett, com encenação de António Pires.
Na tradução de José Maria Vieira Mendes, a peça vai ser interpretada por Adriano Luz, Carolina Campanela, Francisco Vistas, João Barbosa e Mário Sousa.
“Dois mendigos, Vladimir e Estragon, aguardam junto a uma árvore por alguém chamado Godot. Para passar o tempo, recorrem a diálogos circulares onde refletem sobre a existência, o absurdo e a própria espera. Chegam outras personagens, Pozzo e o seu servo Lucky, que pouco esclarecem. Entre o cómico e o trágico, Beckett constrói uma obra fundamental do teatro do absurdo, explorando o vazio e a condição humana diante da espera e da incerteza”, lembra a sinopse da peça.
Galeria
“À Espera de Godot” fica em cena no Teatro do Bairro até 02 de novembro, com récitas de quarta-feira a domingo.
Os bilhetes custam 15 euros para o público em geral, com descontos para menores de 25, maiores de 65 e profissionais do espetáculo. Às quartas-feiras, o valor desce para 8 euros, preço também aplicável aos detentores do cartão de amigo do teatro.
Publicada em 1952, em francês, e encenada pela primeira vez no ano seguinte, em Paris, a peça tornou-se no primeiro grande sucesso do chamado Teatro do Absurdo e tem vindo a ser produzida pelo mundo fora, várias vezes protagonizada por atores conhecidos do grande público do cinema ou da televisão.
Mais informações sobre a peça poderão ser consultadas no site do Teatro do Bairro (teatrodobairro.org).

.jpg)
